Segurança / Defesa Social

19h01min - 08 de Novembro de 2013 Atualizado em 19h07min

Nova sede da Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente é inaugurada na capital

Unidade policial, instalada no bairro Carlos Prates, vai funcionar por meio de uma parceria entre a Polícia Civil e a prefeitura de Belo Horizonte

Polícia Civil de Minas Gerais inaugurou, nesta sexta-feira (8), a nova sede da Divisão Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Deca) em Belo Horizonte. “Trata-se de um espaço físico mais adequado ao atendimento, tanto às vítimas quanto aos familiares,” afirmou a delegada Elizabeth de Oliveira, chefe da Divisão.

A Depca é destinada ao atendimento de ocorrências policiais que tenham crianças e adolescentes envolvidos na condição de vítimas. Um dos exemplos recentes desse tipo de caso foi o do auxiliar administrativo Marcel Barbosa dos Santos, de 30 anos, que ficou conhecido como “Maníaco do Dona Clara”. Acusado de atacar dezenas de garotas na região da Pampulha e identificado por 27 vítimas, ele foi preso e indiciado em inquérito instaurado e concluído naquela divisão, no dia 30 de outubro.

A unidade policial vai funcionar por meio de uma parceria entre a Polícia Civil e a prefeitura de Belo Horizonte. A solenidade contou com a participação das delegadas Rosilene Alves e Olivia Braga Melo e de representantes da PBH, da Polícia Militar, do Ministério Público, da Promotoria da Infância e Juventude e da Defensoria Pública. A nova delegacia fica na avenida Nossa Senhora de Fátima, 2.175, no bairro Carlos Prates.