Minas por Região
Copa do Mundo

14h37min - 16 de Dezembro de 2011 Atualizado em 13h17min - 30 de Junho de 2013

Novas cadeiras já estão sendo instaladas no Independência

BELO HORIZONTE (16/12/11) - As novas cadeiras do Estádio Raimundo Sampaio, o Independência, já estão sendo instaladas. Os 25 mil assentos, em três tons de verde, seguem as normas de qualidade recomendadas pela Fifa. Eles serão dispostos de modo aleatório, para facilitar a reposição e também para adaptar o estádio a seus diversos usos.

O Independência será transformado em uma arena multiuso e, para garantir um calendário que contemple atividades esportivas de diversas modalidades, eventos culturais, ecumênicos e de lazer em geral, o Governo de Minas, por meio de licitação, contratou o Consórcio Arena Independência, formado pelas empresas Ingresso Fácil e BWA Administração de Arenas, para administrar o estádio.

“Sabemos que para os mineiros o futebol é um valor, um patrimônio cultural. Por isso, achamos que os torcedores de Minas merecem dois estádios de padrão internacional. O Independência será palco de muitas emoções para os torcedores e suas famílias em 2012”, afirma o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso.

Novo Independência

O novo Independência terá capacidade para 25 mil pessoas e duas torres de serviços que abrigarão bares, centro de comando, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A nova iluminação melhorará a transmissão de jogos noturnos pela televisão, e a nova cobertura vai isolar o som da chuva.

Haverá 32 bares e lanchonetes espalhados pelos setores do estádio, além de duas lojas. Para a imprensa, 18 cabines de rádio e TV e 72 postos de trabalho para redação. Os camarotes e áreas VIP terão capacidade para 2.225 pessoas. A expectativa é de que o estádio seja reinaugurado em fevereiro de 2012.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato