Minas por Região
Gestão

19h14min - 25 de Novembro de 2011 Atualizado em 21h35min - 26 de Junho de 2013

Novos brigadistas da Cidade Administrativa formam o maior contingente de voluntários do país

BELO HORIZONTE (25/11/11) - Em cerimônia de formatura realizada nesta sexta-feira (25), na Cidade Administrativa, 477 novos brigadistas completaram a maior brigada de incêndio do país. São 85 turmas treinadas, totalizando um efetivo de 1.610 integrantes. A solenidade foi acompanhada pela banda Bombeiro Instrumental Orquestra Show, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o orador da turma William Peter da Silva, servidor da Intendência, falou sobre a importância do trabalho em equipe e a necessidade de manter a calma em situações de perigo. “Aprendemos muito mais do que teorias de primeiros socorros e as técnicas do combate a incêndio. Colocamos em prática nosso conhecimento no enfrentamento de situações de fumaça e incêndio”, destacou.

Representando os novos brigadistas, 21 membros da brigada receberam o certificado. Foi apresentado aos presentes um vídeo institucional, com cenas e depoimentos que relembraram o treinamento e o trabalho desenvolvido pelos oficiais.

A intendente da Cidade Administrativa, Kênnya Kreppel Dias Duarte, destacou o heroísmo e a coragem da corporação e de toda a brigada. “Nossos bombeiros, soldados do fogo, tornam-se heróis por atos de bravura, temos aqui hoje potenciais heróis, não apenas da Cidade Administrativa, pois o aprendizado adquirido será levado para o resto de suas vidas”.

A brigadista Zeni Gouvêa, servidora da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), mostrava o certificado recebido. “Tenho a alegria de participar de uma brigada e estou feliz por saber que a gente pode ajudar outras pessoas. Aprendi no treinamento a enfrentar os meus medos e a ter mais confiança em mim mesma”.

Roberto Gomes Soares, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), disse ter aprendido o real valor de sua atuação como brigadista. “Acompanhei o treinamento com muita seriedade, sempre atento aos primeiros socorros. E também compreendi de fato o valor do nosso trabalho e do Corpo de Bombeiros.”

A solenidade de formatura contou com a presença da secretária de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais, Maria Coeli Simões; do Coronel BM Jaime de Paula, representando o comandante-geral da Corporação, Coronel BM Sílvio Antônio de Oliveira Melo; e da intendente da Cidade Administrativa, Kênnya Kreppel Dias Duarte.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato