18h13min - 29 de Dezembro de 2011 Atualizado em 02h47min - 01 de Julho de 2013

Obras de ampliação e reforma em escola beneficiam comunidade de Coronel Xavier Chaves

CORONEL XAVIER CHAVES (29/12/11) - A Escola Estadual Coronel Xavier Chaves, localizada no município de mesmo nome - no Campo das Vertentes, entregou nesta quinta-feira (29) para a comunidade escolar um presente muito especial. A única escola estadual da cidade inaugurou uma obra de reforma e ampliação no valor de R$ 451.436,93. A ampliação contou com a construção de três salas aula, dois banheiros, entre outros. Já a reforma aconteceu na quadra, que ganhou cobertura e arquibancada.

Segundo a diretora da escola, Maria das Mercês Sousa Chaves, a escola vai investir em ações que aproximem cada vez mais a comunidade do ambiente escolar. “A comunidade já acompanha os jogos que acontecem na quadra da escola. Agora montamos um time de professores que joga contra o pessoal da saúde e do conselho tutelar. Tudo para que a comunidade se aproprie cada vez mais do espaço”. A escola atende a cerca de 360 alunos dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio.

Segundo a diretora da Superintendência Regional de Ensino (SREs) de São João del-Rei, Maricéa do Sacramento Santos, a obra vai beneficiar  toda comunidade escolar. “A escola tem uma parceria muito bonita com a prefeitura. Isso porque a cidade só tem uma escola municipal que atende aos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental. Esses alunos quando saem da rede municipal vão estudar na E.E Coronel Xavier Chaves”, explica.