Minas por Região
Gestão

13h13min - 29 de Agosto de 2011 Atualizado em 12h45min - 01 de Julho de 2013

Obras tridimensionais inovam galeria do BDMG Cultural

BELO HORIZONTE (29/08/11) - No mês de setembro, a galeria de arte do BDMG Cultural receberá os trabalhos de renomados artistas plásticos. A exposição Tridimensional na Arte Contemporânea reunirá uma coletânea de esculturas que será apresentada na área externa do BDMG e na própria galeria de arte. O projeto possui mais de 30 propostas, entre instalações, objetos, esculturas e apropriações. Os materiais variam desde resíduos industriais, até chapas de aço, madeiras, aramados, gesso, granito, metais, vidros e papéis reciclados.

A curadoria da exposição será de Morgan da Motta, membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) e da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA – órgão da UNESCO). Jornalista, ele explica o estilo de cada participante do Tridimensional na Arte Contemporânea. “Abadia França, virá com esculturas ecológicas em papel reciclado; Alexandre Abreu Valle, trafegará pelo geométrico e neo-concreto; Fabrício Fernandino, minimalista, apresentará um conjunto construído de sobras de construções; Fátima Santiago, mostrará megas esculturas em interface com o espaço urbano; Gilberto Lustosa, Giovane Fantauzzi e Graça Pires, discutirão a espacialidade versus visualidade em diferentes formatos; José Amâncio Carvalho, irá trazer a ecologia do futuro, explorando o politicamente correto no estilo “box-form”, fazendo “pedant” com a monumentalidade dos resíduos industriais eleitos por Leandro Gabriel; Marinella Uxa, Mário Rufino e Paulo Coelho incursionarão pelo “pop”, por elementos hiper-realistas do dia-a-dia e os vazados em granito e aço; Sandra Motta conjugará madeira e alumínio; Sérgio Barros criará e utilizará o gesso e seus desdobramentos em objetos instalações; Thelma Quevedo, virá com seus biombos tridimensionados, revisita pinturas e painéis anteriores e, Walter Navarro, apresentará suas “assemblages” que, na maioria das vezes, remeterá à “pop-art”, como que suspensas no ar.”

A exposição estará aberta ao público de 2 a 30 de setembro, diariamente, de 10h às 18h. A galeria de arte do BDMG Cultural fica à rua Bernardo Guimarães, 1600.

Serviço:

Tridimensional na Arte Contemporânea

Local: Galeria de arte do BDMG Cultural (Rua Bernardo Guimarães, 1600, Lourdes)

Visitação: De 2 a 30 de setembro, diariamente, de 10h às 18h (Acesso gratuito)

Mais informações pelo telefone 3219 8656 / 8691, ou no site do BDMG Cultural.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato