20h32min - 28 de Março de 2011 Atualizado em 11h59min - 01 de Julho de 2013

Orquestra Jovem de Contagem encerra campanha Água da Gente

BELO HORIZONTE (28/03/11) - O concerto “Canção para as águas” atraiu centenas de pessoas, nesse domingo (27), na pracinha da Igreja São Francisco, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A ação organizada pela Copasa marcou o encerramento da campanha Água da Gente. As pessoas que passeavam e caminhavam na orla da lagoa se emocionaram ao ouvir o som dos violinos tocados pelas crianças e adolescentes da Orquestra Jovem de Contagem.

Regida pela maestrina Rosiane Souza Reis e pelo maestro Renato Almeida, a orquestra tocou o público presente com músicas como “Outono”, de Vivaldi, e “Bolero de Ravel”, de Mozart.

O recital com a Orquestra Jovem de Contagem, patrocinado pela Copasa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é fruto de um projeto que utiliza a arte, a cultura e a educação para promover o desenvolvimento humano. O projeto visa ao resgate da cidadania e à inclusão social de crianças, adolescentes e jovens de baixa renda de Contagem, explorando o potencial para formação musical, intercâmbios culturais nacionais e internacionais.

Para o presidente da Copasa, Ricardo Simões, que esteve presente nos eventos da campanha, o projeto confirma a importância das ações da Copasa para melhorar as condições de vida das pessoas. Além de prestar serviços essenciais com o devido padrão de qualidade, ainda investe em projetos como este. “Assistir a orquestra traz muita satisfação. Uma boa música sempre promove bem estar para as pessoas”, concluiu.

Dia Mundial da Água

Comemorado em 22 de março, o Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, para lembrar a importância desse bem natural já escasso em grande parte do planeta. Em 2011, com o tema “Água para as cidades: respondendo ao desafio urbano”, a ONU visa estimular os governos a analisar o impacto do crescimento populacional, da industrialização, dos conflitos e mudanças climáticas e dos desastres naturais.

A Copasa, que tem como principal matéria prima a água que abastece mais de 13 milhões de pessoas em diversas regiões do Estado, tem motivo de sobra para cuidar desse recurso.  Além de distribuí-la, a companhia realiza diversas ações de monitoramento e conscientização para o uso racional da água. E para ter água de qualidade, também cuida da coleta e do tratamento dos esgotos para levar vida aos rios de Minas.

Este ano, com a campanha Água da Gente, a Copasa, em parceria com diversas entidades de classe, clubes esportivos, supermercados, shopping e instituições de ensino, propagou uma corrente de afeto que vai seguir muito além do Dia Mundial da Água: lembrar que cada pessoa tem seu motivo para cuidar da água - um bem de todos.