18h03min - 16 de Setembro de 2009 Atualizado em 12h22min - 24 de Junho de 2013

Palestras apresentam Cidade Administrativa aos servidores

BELO HORIZONTE (16/09/09) - Depois das secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), de de Desenvolvimento Econômico (Sede), de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), de Cultura (SEC) e de Ciência,Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), cerca de 350 servidores da Secretaria de Estado de Educação (SEE) participaram nesta quarta-feira (16) do ciclo de palestras sobre o funcionamento da nova sede do Governo de Minas. As informações sobre a Cidade Administrativa e definições sobre questões do interesse dos servidores, como alimentação e transporte, foram alguns dos temas abordados. Ao final de cada um dos quatro encontros com os funcionários da SEE, Renata Coelho, da Seplag, e integrante da equipe de logística da mudança para a nova sede, respondeu dúvidas dos servidores sobre o processo de transferência e a infraestrutura disponível no local.

A apresentação tirou muitas dúvidas da servidora Maria Cabral, assistente da Diretoria de Suprimento Escolar. “Muito objetiva e clara, a apresentação tirou muitas dúvidas que eu tinha. Creio que a centralização de todas as frentes do Estado em um mesmo lugar vai otimizar os processos, melhorando a nossa rotina de trabalho.” Segundo Waldir Caetano da Cruz, da Assistência de Apoio Administrativo, “a Cidade Administrativa, com toda sua modernidade e beleza, vai gerar economia para Minas Gerais. Isso porque será mais fácil trabalhar de forma integrada, com todas as secretarias atuando no mesmo espaço físico.”

Para Antônio Cândido, assistente técnico da Diretoria de Serviços Gerais e Transportes, “apesar de saber que vamos ter que nos adequar, principalmente em relação ao deslocamento, vejo que a Cidade Administrativa trará mais funcionalidade e eficiência para o Estado. É muito bom saber que vamos contar com um ambiente de trabalho tranquilo, moderno e bonito”, disse. Já para Eliane Palhares, diretora de Planejamento e Orçamento, a apresentação possibilitou que os servidores tivessem uma visão geral do andamento das obras, motivo de muita curiosidade entre os servidores. Para Eliane, “um dos ganhos mais significativos é a padronização dos processos, ou seja, todos falando a mesma língua, trabalhando de forma alinhada. Só temos a ganhar com isso”, garantiu.

Programação das próximas apresentações

Local: Secretaria de Estado de Fazenda (SEF)

Data: 17/09/2009

Horário: 14h30 e 16h