Copa do Mundo

12h11min - 14 de Junho de 2014 Atualizado em 12h25min

Partida entre Colômbia e Grécia marca estreia do Mineirão na Copa do Mundo

Torcedores das duas seleções estão concentrados no entorno do estádio. Colombianos são maioria, mas gregos seguem confiantes

Antes mesmo de os portões de acesso à esplanada do Mineirão serem abertos, o clima no entorno do estádio já era de festa neste sábado (14/06). Colombianos e gregos, torcedores das duas seleções que se enfrentam às 13h, marcando a estreia do Gigante da Pampulha na Copa do Mundo, se concentram nas ruas da Pampulha e mostram, cada um à sua maneira, a confiança no sucesso de sua seleção.

Nesta primeira partida da seleção colombiana, os torcedores latino-americanos estão em maior número e, entoando cantos como “Olê, olá, minha Colômbia vai ganhar”, dizem não temer os jogos que têm pela frente. A jovem colombiana Juanita Pastrana faz aniversário neste sábado e diz que compareceu ao Mineirão para que pudesse ser presenteada com a vitória de sua seleção. Juanita mora em São Paulo e visita Belo Horizonte pela primeira vez, cidade da qual gostou e pretende voltar.

Os amigos Mario Neira, Luis Montoya, Richard Bocanegra, Fabian Bocanegra e Armando Jimenez saíram de Bogotá e chegaram à capital mineira na última sexta-feira (13/06). O grupo faz questão de não esconder quão encantado ficou pela cidade. “As pessoas são amáveis, cordiais e as mulheres são muito bonitas. A segurança é excelente, não tivemos nenhum tipo de problema”, diz Fabian Bocanegra, que está hospedado com os amigos em um hotel na Savassi.

Os gregos, apesar de estarem em menor número, garantem não temer o peso da torcida adversária. Dimitris Kalyvas saiu de Atenas e desembarcou na última sexta-feira, em São Paulo. Ele chegou a Belo Horizonte na manhã deste sábado e disse que, apesar de ter conhecido pouco a cidade, já gostou do que viu. Em relação à partida, Dimitris se diz confiante e dá o seu palpite: “A Grécia vai ganhar de 3 a 0”, garante.

Já o grego Stelios Nikolakakis veio para Belo Horizonte com a esposa, a paulista Fabiana Bacchini, e também mostrou confiança em relação à sua seleção. Segundo ele, a defesa da equipe é muito eficiente e é difícil que a seleção grega tome algum gol. Ao ser questionado sobre a presença ostensiva dos colombianos no estádio, Stelios, que trouxe o filho de cinco anos para a capital mineira, foi enfático. “Precisamos de apenas alguns gregos para derrubar a confiança dos torcedores da Colômbia. Ganharemos de 1 a 0 ou 2 a 1”, aposta.

Valderrama chega ao Mineirão

Um dos astros da seleção colombiana dos anos 1990, ao lado de Rincon, Asprilla e o goleiro Higuita, o ex-jogador Valderrama chegou ao Mineirão para acompanhar a partida do Grupo C entre Colômbia e Grécia, a partir das 13h deste sábado (14/06). O “The Kid” foi contratado pela ESPN para as transmissões da Copa do Mundo.

Ele está otimista em relação a participação da seleção de seu país no Mundial do Brasil. “Temos uma grande seleção. Será emocionante acompanhar essa Copa”, disse.

Caminho das duas seleções

Depois da partida deste sábado no Mineirão, Colômbia e Grécia, que integram o Grupo C da competição, jogarão em Brasília, Natal, Cuiabá e Fortaleza. A seleção latino-americana enfrenta a Costa do Marfim, no dia 19 de junho, na capital federal. No dia 24 de junho, a Colômbia disputa sua última partida pela primeira fase da competição, enfrentando o Japão, em Cuiabá. Já a Grécia enfrenta a seleção japonesa no dia 19 de junho, em Natal, e encerra sua participação na primeira fase da Copa do Mundo no dia 24 de junho contra a Costa do Marfim, na capital cearense.