14h50min - 08 de Junho de 2012 Atualizado em 11h06min - 01 de Julho de 2013

Presidente da Gasmig assina ordem de serviço para implantação de rede de gás natural para residências

Santo Agostinho será o primeiro bairro a contar com infraestrutura de gás natural para residências em Belo Horizonte

O presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Fuad Noman, assina nesta segunda-feira (11), às 10h, na sede da empresa, em Belo Horizonte, ordem de serviço para o início da implantação da rede de gás natural que irá abastecer as primeiras residências na capital. Na oportunidade, será assinado o primeiro contrato de fornecimento de gás natural para residências na capital, cujo cliente é o Edifício Chamonix, localizado à Rua Paracatu.

Na primeira fase do projeto, circunscrita aos bairros Santo Agostinho e Lourdes, na capital, serão investidos R$ 5,65 milhões para a construção da linha-tronco de aço de dois quilômetros de extensão, que consiste na derivação do gasoduto já existente sob a Avenida Amazonas, e da rede de adensamento em polietileno (PEAD), de aproximadamente 12 quilômetros, que passará sob as ruas dos bairros. O empreendimento, submetido à licitação pública, será executado pela empresa Elecnor do Brasil, especializada neste tipo de obra, que empregará o método não-destrutivo de instalação de dutos.

O início das obras está previsto para a segunda quinzena de julho, após a liberação do alvará da prefeitura e da licença ambiental. As obras devem ser concluídas em fevereiro de 2013, mas os primeiros clientes já começam a receber o gás natural em novembro. Cento e quatorze prédios e cinquenta e sete estabelecimentos comerciais foram mapeados na região como possíveis consumidores e já estão sendo abordados pela Gasmig. A expectativa da Companhia é captar 1.900 clientes na região, até 2014.

Serviço: Assinatura de ordem de serviço para o residencial

Data: Segunda-feira, 11 de junho

Horário: 10h

Local: Sede da Gasmig, Av. do Contorno, 6594, 10° andar, sala 03, Bairro de Lourdes