10h01min - 07 de Fevereiro de 2012 Atualizado em 23h29min - 30 de Junho de 2013

Primeiro curso presencial da Magistra tem como tema o projeto “Reiventando o Ensino Médio”

Durante esta semana, cerca de 90 profissionais da educação serão capacitados para implantar as novidades deste nível de ensino

Inaugurada na semana passada, a Magistra – Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores – realiza até a próxima sexta-feira (10) a sua primeira capacitação presencial. O curso é voltado para cerca de 90 educadores das 11 escolas da regional norte de Belo Horizonte que fazem parte do Projeto ‘Reinventando o Ensino Médio’, da Secretaria de Estado de Educação (SEE). O encontro acontece na sede da Magistra, no bairro Gameleira, na capital mineira.

Na cerimônia de abertura realizada nessa segunda-feira (6), a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, destacou para os presentes a importância desta capacitação para as mudanças no ensino médio. “O projeto ‘Reinventando o Ensino Médio’ é uma nova perspectiva de transferência da cultura para este nível de escolaridade. Daí a importância de uma coautoria dos diretores e professores para que as ações se desdobrem de maneira adequada”, explica.