21h25min - 19 de Maio de 2011 Atualizado em 20h05min - 30 de Junho de 2013

Programa Brasil das Gerais visita Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas

BELO HORIZONTE (19/05/11) - O Vale da Eletrônica vai se tornar palco do programa Brasil das Gerais, da Rede Minas, na próxima segunda-feira (23). A partir das 20h, Roberta Zampetti apresenta a atração, ao vivo, direto da praça central da cidade de Santa Rita do Sapucaí, na região Sul do Estado.

O programa itinerante, que tem apoio cultural do Café Três Corações e da Linear Equipamentos Eletrônicos, viajou até lá para mostrar por que motivo o município foi escolhido para ser cenário da série Brilhante Futebol Clube, que estreia na emissora no dia 24.

Além de falar sobre o desenrolar da produção e das gravações que movimentaram a cidade por quatro meses, a atração destaca a história do lugar e revela por que Santa Rita é considerada expressão nacional, seja pela projeção de suas escolas, de sua indústria ou por sua agropecuária.

A festa em louvor a Santa Rita de Cássia, padroeira do município, será realizada no próximo domingo (22) e também é destaque da edição.

Entre os convidados para o bate papo com Roberta Zampetti, estão confirmados o diretor da série Brilhante, Kiko Ribeiro; a protagonista, Priscila Lima; além de pessoas da cidade que participaram da produção e das gravações, inclusive, atores da escola de teatro de Santa Rita do Sapucaí. Como atração artística do programa, a cantora da cidade, Ediana Maskaro, dará o tom musical.

Brasil das Gerais itinerante

À frente do Brasil das Gerais há mais de 12 anos, Roberta Zampetti comemora o sucesso dos programas itinerantes, projeto surgido no ano de 2000. Desde então, a equipe já visitou quase 40 cidades mineiras, com o trunfo de mostrar a diversidade e o povo de cada região, valorizando os sotaques. Considerado pioneiro na TV mineira, o programa itinerante serviu como inspiração para outras atrações televisivas que seguem a mesma ideia. “Minas Gerais é um estado de dimensão continental, queríamos mostrá-lo para os mineiros em um projeto de integração”, declara Roberta Zampetti.

Minas Gerais reúne características regionais diversas de patrimônio cultural, arquitetura, gastronomia e formas de pensar. “Somos recebidos com muito carinho e curiosidade também. A população tem a chance de participar de perto, ver como é produzido um programa de televisão”, comemora a apresentadora.

Brilhante Futebol Clube

A história de cinco adolescentes que decidem formar o primeiro time de futebol feminino de Santa Rita do Sapucaí, cidade do interior de Minas Gerais, é o enredo principal da série, aprovada pelo Programa de Incentivo à Produção de Teledramaturgia Nacional.

Lideradas por Rita, as meninas enfrentam dificuldades, brigas e ciúmes na jornada para conseguir seu grande objetivo: conquistar o caneco do Campeonato Regional de Futebol Feminino.

No elenco, jogadoras de futebol entre 11 e 16 anos: Rita, Jessy, Formiga, Raquel e Giovana vivem as descobertas, as dúvidas e os medos típicos da adolescência. No futebol, as garotas encontram uma nova maneira de lidar com esses conflitos. O time vira parte fundamental de suas vidas e transforma completamente o jeito que lidam com o mundo.

Criada e produzida pela Mixer e dirigida por Kiko Ribeiro, Luís Pinheiro e Zaracla, a série Brilhante Futebol Clube aborda assuntos como o primeiro amor, a difícil relação com os pais e as responsabilidades e irresponsabilidades dos jovens.

A Rede Minas exibe Brilhante a partir do dia 24 de maio, às 18h30.