18h00min - 05 de Setembro de 2007 Atualizado em 20h00min - 20 de Junho de 2013

Reunião na Ouvidoria-Geral do Estado discute gestão ambiental

LAGOA SANTA (05/09/07) – Ecomuseu - Apa Carste Lagoa Santa, o projeto ambiental que cobrirá a área dos municípios de Lagoa Santa, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Confins, Funilândia, Vespasiano e entorno, foi discutido, na segunda-feira (3), em reunião realizada na Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), em Belo Horizonte. Um dos principais motivos para inserção da região no projeto está na luta pela proibição de construção de obras urbanas e rurais que possam afetar o rico patrimônio arqueológico, um dos mais importantes do Brasil. E também para disciplinar as atividades das instituições de pesquisa e cientistas de outros estados, que procuram a região de Matozinhos para coleta de material e estudos arqueológicos.

Incluído no Projeto de Gestão Ambiental e o Patrimônio Histórico e Cultural da Região de Matozinhos, o debate sobre o Ecomuseu teve a participação de representantes da Ong Instituto Rubi, Márcia Andréia Armond e Osvaldo Marco Alves; ouvidor Gustavo Costa Nassif; o assessor da Ouvidoria da Fazenda, Patrimônio e Licitações Públicas, Marcelo Antônio Medeiros Pereira Leite; ouvidor Guilherme Hermeto Costa; assessor da Ouvidoria Ambiental, João Spakose; e o ouvidor do Sistema Penitenciário, Márcio José Scarpone Pinto.