Copa do Mundo

21h29min - 28 de Junho de 2011 Atualizado em 04h35min - 21 de Junho de 2013

Secopa busca parceria com o Sebrae para o Mundial de 2014

BELO HORIZOTE (28/06/11) - Na tarde desta terça-feira (28), o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso, se reuniu com os gestores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) com o objetivo de firmar parcerias com a entidade para o sucesso da Copa do Mundo de 2014. Um termo de compromisso entre Secopa e Sebrae será assinado para desenvolvimento de ações integradas. Instruir e agregar outras instituições estão no escopo do trabalho.  Entre os itens discutidos estão: a capacitação, os produtos mineiros, o turismo e o envolvimento de vários setores, como o da indústria, da construção civil e do comércio varejista.

“O futebol é uma paixão. A Copa é um negócio”, disse Barroso no início da reunião. De acordo com ele, a intenção do Governo de Minas é transformar os investimentos para o Mundial em herança. “O volume de obras é alto, mas o bem comum também será. Nosso compromisso é para se ter uma utilização perene”, relatou Barroso.

“Definitivamente, queremos alinhar nossas ações ao plano estratégico do Governo de Minas e da Prefeitura de Belo Horizonte”, informou o diretor-superintendente do Sebrae, Afonso Maria Rocha. Na visão da entidade, o assunto da Copa do Mundo 2014 é um Programa Nacional. “Criamos um comitê que vem percorrendo todas as 12 cidades-sedes. Isso nos gera uma responsabilidade grande, pois o tema é transversal”, pontuou.

Sobre os desafios que o Estado tem pela frente, o secretário Sergio Barroso elencou a capacitação como o mais importante. “Aquelas pessoas que serão capacitadas irão para o mercado de trabalho com mais ferramentas na mão. Esse é o maior legado que vamos deixar”, completou.