18h03min - 28 de Agosto de 2013 Atualizado em 18h05min

Secretaria de Cultura empossa novo presidente da Fundação TV Minas

Júlio Miranda terá diversas atribuições à frente da instituição, como a realização do concurso público e o acompanhamento das obras da nova sede da Rede Minas

A secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, empossou nesta quarta-feira (28) o novo presidente da Fundação TV Minas, Júlio Miranda. Com perfil profissional adequado ao cargo diretivo de gestão, Júlio Miranda foi selecionado pelo Governo do Estado para assumir a presidência da Fundação TV Minas, já a partir da primeira semana de agosto. Tendo passado pela superintendência de instituições de produção e veiculação audiovisual, como o Sistema Salesiano de Vídeocomunicação (1995/1998), Alterosa Cinevídeo e SBT/Alterosa (1993/1995), Júlio Miranda tem bom fluxo e projeção em diferentes setores da economia.

Júlio é formado em comunicação social, consultor e professor. Dentre suas principais atribuições à frente da presidência da Fundação TV Minas, destaca-se a realização do concurso público da Rede Minas, as definições do período transitório do termo de parceria com a Associação de Desenvolvimento da Radiodifusão de Minas Gerais (ADTV), a garantia da manutenção da qualidade e preservação dos valores culturais de Minas na programação da emissora, bem como o acompanhamento das obras da nova sede.

O novo presidente já trabalhou e prestou consultoria para instituições e empresas como a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Cenibra, Grupo Bonsucesso, Crediminas, Ocemg, Instituto Euvaldo Lodi Nacional – IEL/NC, Brasília; Publicidad Sarmiento; Banco Credireal; Acesita Aços e Acesita Energética; Seebla Engenharia / Açominas; Acesita Aços, entre outros.

Sobre a Rede Minas

Integrada à política cultural do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, a Rede Minas tem a missão de contribuir para o desenvolvimento intelectual, social e econômico do povo mineiro. A emissora foi fundada em dezembro de 1984, e é uma TV pública e educativa com o objetivo de potencializar o intercâmbio de valores, educação e cultura para a população, por meio da produção e veiculação de programas de televisão de interesse público.