Segurança / Defesa Social

12h12min - 27 de Agosto de 2014 Atualizado em 14h13min

Secretaria de Defesa Social realiza a posse de 210 agentes penitenciários

A previsão é que os 5.782 candidatos aprovados sejam nomeados e tomem posse até fevereiro de 2015

Nesta quarta-feira (27/08), começaram as posses dos 5.782 aprovados no último concurso para agente penitenciário da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). A primeira audiência pública empossou 210 profissionais. Esses agentes irão trabalhar em unidades prisionais das Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) de Belo Horizonte, Contagem e Vespasiano.

Durante a solenidade, o secretário de Estado de Defesa Social, Marco Antônio Romanelli, deu boas vindas aos novos funcionários da Secretaria de Estado de Defesa Social e destacou a importância do trabalho dos agentes. “Gostaria de parabenizar cada um de vocês que hoje tomam posse. Foi uma longa caminhada até aqui, mas sabemos que valeu à pena cada esforço. O trabalho de agente é de suma importância para garantir a segurança dos detentos e das unidades prisionais. Sejam muito bem vindos à Seds”, finalizou.

A superintendente de Recursos Humanos, Janaíssa Bissoni, salientou a oportunidade da construção de uma carreira sólida dentro da Seds. “É muito bom ver que muitos de vocês que estão aqui hoje, já integravam nosso quadro de funcionários como contratados e agora podem construir uma carreira sólida como efetivos dessa secretaria”.

O concurso foi homologado no dia 04/07/2014 e a previsão é que os 5.782 candidatos aprovados sejam nomeados e tomem posse até fevereiro de 2015. A nomeação será gradativa em razão da finalização dos exames médicos de parte dos aprovados, assim como por avaliações de segurança.