19h13min - 25 de Fevereiro de 2011 Atualizado em 15h01min - 30 de Junho de 2013

Secretária de Educação recebe representantes de sindicato

BELO HORIZONTE (25/02/11) - A manhã desta sexta-feira (25) foi marcada pela agenda entre representantes da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG). A secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, recebeu a coordenadora geral do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira, e outros representantes do sindicato, que apresentaram a pauta de reivindicações para 2011. O encontro dá início ao processo de negociação salarial com o sindicato e à discussão de outras questões.

Na reunião, foi entregue à secretária um documento com as propostas do Sind-UTE para 2011. A lista de demandas conta com mais de 50 itens e se divide em quatro eixos de discussão. Além do debate sobre salário e carreira, o sindicato ainda apresentou propostas para a previdência e Ipsemg, gestão estratégica nas escolas e educação de qualidade. Ficou acertado que um cronograma será estabelecido para discutir todas as reivindicações do sindicato. Uma próxima reunião já está agendada para o dia 17 de março.

Além da secretária Ana Lúcia Gazzola, participaram da reunião a secretária adjunta da SEE, Maria Ceres Pimenta Spinola Castro; o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antônio Luiz Musa de Noronha; a subsecretária de Informação e Tecnologias da Educação, Sônia Andere; e representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Essa foi a quarta agenda de Ana Lúcia Gazzola e representantes do Sind-UTE este ano.

Concurso

Um dos assuntos em pauta na reunião foi a realização de concurso público na área de educação. A previsão é de que o edital do concurso seja lançado ainda no primeiro semestre deste ano, assim como o edital de consulta à comunidade para os cargos de diretores de escola. Ana Lúcia Gazzola se comprometeu a apresentar os documentos e a considerar as proposições do sindicato antes da publicação dos editais.