14h50min - 12 de Maio de 2010 Atualizado em 14h49min - 28 de Junho de 2013

Secretaria de Estado de Governo promove curso em Três Corações

TRÊS CORAÇÕES (12/05/10) - Servidores de 54 municípios do Sul de Minas participaram no dia 7 de maio, em Três Corações, do “Curso de Capacitação de Servidores Municipais” promovido pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), por meio da Subsecretaria de Assuntos Municipais (Subseam).

Com um público estimado de 150 pessoas entre prefeitos, vereadores e diretores de escolas, a abertura foi feita pelo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Altair Nogueira.

O principal objetivo do Curso foi a capacitação para o cadastro e acompanhamento de projetos no Siafi e Cagec, ferramentas indispensáveis para a destinação de recursos do Estado aos municípios. Para o subsecretário de Assuntos Municipais, Antonio Carlos Teixeira Naback, “é fundamental a participação dos representantes municipais, pois eles recebem as orientações necessárias para o acompanhamento dos processos do seu município, principalmente com relação aos sistemas de modernização da gestão pública adotados pelo Governo de Minas”.

As palestras foram ministradas pela equipe da Subseam que convive diariamente com as dúvidas dos responsáveis pela elaboração dos convênios e pela prestação de contas das prefeituras.