13h08min - 25 de Novembro de 2013 Atualizado em 13h10min

Secretaria de Saúde entrega veículos e assina convênio no município de São Geraldo

Cerca de R$ 1 milhão será destinado à construção de uma Unidade Básica de Saúde tipo 1, na cidade da Zona da Mata mineira

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, visitou no último sábado (23) o município de São Geraldo, onde participou da entrega dos veículos para o setor de saúde. Na ocasião, Antônio Jorge assinou um convênio de R$ 172.150 mil destinados à aquisição de veículos para transporte fora de domicílio (TFD), um veículo de seis lugares e uma ambulância de 15 lugares. O secretário assinou também um convênio de quase R$ 1 milhão destinado à construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) tipo 1 no bairro Eduardo Torrente.

Para Antônio Jorge, uma gestão pública é feita de muitos desafios, mas este momento é de uma grande conquista. Segundo o prefeito de São Geraldo, Marcílio Moreira Barros, a ampliação da UBS, os veículos novos, a rede de água e os novos convênios assinados, são conquistas que representam avanços e desenvolvimento para o município. “Nossa cidade nunca foi esquecida, pelo contrário, o Governo sempre tem nos ajudado a ter uma saúde de qualidade”, disse Marcílio.

Localizada na Zona da Mata Mineira, São Geraldo conta com uma população de cerca de 11 mil habitantes. Ainda na cidade, Antônio Jorge participou do descerramento da placa de Inauguração da Academia de Saúde e ainda participou da inauguração das obras de ampliação do Centro de Saúde.