16h47min - 15 de Maio de 2007 Atualizado em 17h38min - 30 de Junho de 2013

Sectes e órgãos vinculados firmam acordo de resultados com Governo

BELO HORIZONTE (15/05/07) - A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e as instituições vinculadas – IPEM, Cetec, Fapemig, IGA, UEMG, Unimontes, Utramig e Fundação Helena Antipoff – assinaram nesta segunda-feira (14), com o Governo de Minas, o acordo de resultados. O acordo – que conta com a intermediação das secretarias de Estado do Planejamento e Gestão e da Fazenda – é um instrumento de avaliação de desempenho institucional para a busca de resultados.

Presente à solenidade, a secretária de Planejamento, Renata Vilhena, destacou que o acordo de resultados é um instrumento que permite alinhar as instituições às estratégias governamentais. Segundo ela, após quatro anos de governo, Aécio Neves tem aperfeiçoado o choque de gestão. “Queremos que cada servidor entenda sua importância nesse processo, para alcançarmos a excelência”, destacou. Vilhena ressaltou ainda que todas as instituições que atingirem as metas pactuadas no acordo de resultados poderão pagar o acordo de resultados, além de adotar critérios mais objetivos para a avaliação de desempenho individual.

Constituem objeto de pactuação do acordo, a melhoria do desempenho das instituições, a racionalização dos gastos, execução da agenda setorial do choque de gestão, a execução dos projetos estruturadores da Rede de Inovação Tecnológica, entre outros.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Alberto Duque Portugal, destacou que a assinatura do acordo de resultados representa um grande desafio para as instituições públicas. “Minas Gerais é hoje um exemplo de gestão pública. É muito importante que as instituições tenham foco, rumo, premiação, avaliação de desempenho para buscarmos um Estado de resultados”, concluiu.