Gestão

21h54min - 14 de Julho de 2011 Atualizado em 19h11min - 30 de Junho de 2013

Seplag abre trabalhos para elaboração do Plano Plurianual de Ação Governamental 2012-2015

BELO HORIZONTE (14/07/11) - A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realizou, nesta quinta-feira (14), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, a reunião de abertura dos trabalhos de elaboração do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2012-2015. O PPAG, que será construído tendo como foco os objetivos estratégicos e resultados definidos na revisão do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) 2011-2030, será encaminhado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais até 30 de setembro.

Para o subsecretário de Planejamento, Gestão e Qualidade do Gasto, André Reis, “o PPAG tem como referência a racionalização da programação financeira para os quatro anos que compõem o plano. Dessa forma, o governo mineiro busca novos avanços na aproximação das fontes de planejamento e gestão”.

A partir do PPAG 2012-2015 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012, serão delimitados limites orçamentários para a programação dos órgãos e entidades para os quatro anos subsequentes.

De acordo com o subsecretário André Reis, as metas se tornam mais próximas de serem realizadas quando há o planejamento quantitativo e se tem a consciência dos recursos disponíveis para sua execução. “Tal procedimento permite ao Estado se manter alinhado com as constantes mudanças internas e externas da conjuntura política, administrativa, econômica e social”, analisa o subsecretário.

PMDI

A subscretária de Gestão Estratégica Governamental, Adriane Ricieri, afirmou que a revisão do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) 2030 será concluída e submetida, no próximo mês, à aprovação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.