15h28min - 14 de Fevereiro de 2012 Atualizado em 08h33min - 01 de Julho de 2013

Servidor da Seplag recebe prêmio em São Paulo por criar sistema de atendimento virtual

Projeto de Damião José Rodrigues da Rocha é destaque na área de tecnologia da informação

O Anuário TI & Governo, publicação especializada em sistemas de governo eletrônico e tecnologia da informação, confere, nesta quarta-feira (15), prêmio ao servidor da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Damião José Rodrigues da Rocha, pelo desenvolvimento dos terminais de autoatendimento do Governo de Minas.

O trabalho desenvolvido por Damião Rocha, diretor da Central de Gestão dos Canais de Atendimento Eletrônico, e sua equipe, consiste na informatização dos serviços das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) em terminais eletrônicos, semelhantes aos caixas eletrônicos. Por meio desse sistema, o cidadão tem acesso aos canais de atendimento virtual utilizando serviços disponíveis pelo Detran, Copasa, Ipsemg, entre outros, sem precisar passar pelas filas de atendimento presencial.

Atualmente, 22 terminais de autoatendimento estão disponíveis em 22 das 28 Unidades de Atendimento Integrado (UAI), e correspondem a 15% dos serviços prestados. Em entrevista à equipe do Anuário TI & Governo, Damião destacou a importância desse sistema no âmbito governamental.

“Os terminais permitem atendimentos mais rápidos nas UAIs e reduzem o tamanho das filas. O reconhecimento desse prêmio é um fato importante diante de todas as práticas de governo e isso nos motiva a querer fazer sempre mais para facilitar a vida das pessoas”, disse Damião. A cerimônia de entrega do prêmio, marcada para as 9h30, será realizada no Auditório da Business School Anhembi Morumbi, em São Paulo.