Fazenda

10h47min - 03 de Janeiro de 2007 Atualizado em 22h08min - 30 de Junho de 2013

Simão Cirineu inicia sua administração na Fazenda

BELO HORIZONTE (03/01/07) – O novo secretário de Estado de Fazenda (SEF), Simão Cirineu Dias, foi empossado ontem em Belo Horizonte. Ao transmitir o cargo, o ex-secretário Fuad Noman destacou as qualidades profissionais do novo titular da SEF, lembrando se tratar de “um comandante de extrema habilidade, de uma pessoa que, por onde passou, construiu um patrimônio de trabalho e sucesso.”

Somado às qualidades pessoais, disse Fuad, o novo secretário reencontrará na SEF, onde já esteve por um período de um ano e meio, uma equipe bem organizada, formada por profissionais competentes, que vestem a camisa da Secretaria de Fazenda. O ex-secretário agradeceu ainda ao governador Aécio Neves, dizendo-se honrado com o convite que lhe foi feito há quatro anos para ocupar a pasta da Fazenda de Minas e que acabou por se tornar um dos maiores desafios de sua vida profissional.

O secretário Simão Cirineu agradeceu a acolhida, recordou sua estada na SEF, entre janeiro de 2003 e junho de 2004, os desafios enfrentados no início do primeiro mandato do governador Aécio Neves e o grande esforço desenvolvido para elevar a receita, controlar despesas, recuperar e manter o equilíbrio das contas públicas e colocar Minas em evidência no cenário nacional. Para os próximos anos, novos desafios terão de ser vencidos, disse o secretário, e que será necessário construir algo além do que já foi conquistado até agora. "Seremos cobrados ainda mais e para isso estamos preparados para trabalhar juntos com afinco e lealdade, visando o engrandecimento do Estado. Sinto-me agradecido por retornar a Minas Gerais”, afirmou Simão Cirineu.

Presentes à transmissão, outros titulares da Fazenda agradeceram ao ex-secretário Fuad Noman pela oportunidade de terem trabalhado com ele e deram as boas-vindas ao secretário Simão Cirineu. O secretário-adjunto João Antônio Levy Teixeira comentou que no pouco tempo que está na SEF (foi nomeado em outubro) já lhe foi possível conhecer o elevado nível da equipe de servidores fazendários. Também o subsecretário do Tesouro Estadual, Leonardo Colombini, e o subsecretário da Receita Estadual, Pedro Meneguetti, afirmaram que o secretário Simão Cirineu pode contar com os profissionais da SEF, porque todos querem manter o que foi conquistado até agora e avançar ainda mais.