Segurança / Defesa Social | Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

13h22min - 26 de Junho de 2012 Atualizado em 02h01min - 30 de Junho de 2013

Sine de Araxá ganha novo espaço de atendimento

O novo endereço da unidade do Sine é rua Calimério Guimarães, 808, Centro

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) e a Prefeitura Municipal de Araxá inauguram, nesta sexta-feira (25), às 10h, a nova sede do Sine na cidade. Na oportunidade, serão entregues certificados de qualificação profissional a 20 detentos do presídio de Araxá, uma parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), e a 20 trabalhadores do município, que fizeram a reforma do espaço.

As aulas práticas dos cursos de pedreiro de acabamento, pintor e eletricista, que fazem parte do Plano Territorial de Qualificação em Minas Gerais (PlanteQ-MG), foram ministradas no próprio prédio em que vai funcionar a unidade do Sine. Os cursos tiveram duração total de 200 horas cada.

O novo endereço da unidade de atendimento ao trabalhador do Sine é rua Calimério Guimarães, 808, Centro.

Sine

O Sistema Nacional de Emprego é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), criado em 1975, com atuação em todo o território nacional, e implantado em Minas Gerais desde 1977.

Atualmente, existem em Minas 135 Unidades de Atendimento ao Trabalhador do Sine coordenadas pela Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego e que prestam serviços totalmente gratuitos de intermediação de mão de obra (cadastro de empresas para oferta de vagas e cadastro e encaminhamento de trabalhadores para oportunidades de trabalho); habilitação e postagem do seguro-desemprego; cadastro e encaminhamento do trabalhador para programas de qualificação profissional e também de competências básicas para o trabalho; e emissão das Carteiras de Trabalho e Previdência Social.

Evento: Inauguração da nova do Sine - Araxá

Data: 29 de junho (sexta-feira)

Local: Rua Calimério Guimarães, 808 – Centro, Araxá/MG