17h05min - 14 de Maio de 2009 Atualizado em 03h46min - 23 de Junho de 2013

Subseam promove treinamento no município de Caldas

CALDAS (14/05/09) - O Curso de Capacitação oferecido pela Subsecretaria de Assuntos Municipais (Subseam), da Secretaria de Estado de Governo, treinou representantes de 12 prefeituras da microrregião do Alto do Rio Pardo na terça-feira (12), em Caldas, Sudoeste mineiro.

O objetivo do treinamento é prestar esclarecimentos sobre como celebrar e prestar contas de convênios estaduais através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Município (Padem).

Para o prefeito de Santa Rita de Caldas, Geraldo Donizete de Carvalho, o conteúdo das palestras ajudará a administração municipal. “Aprendemos sobre todo o processo de celebração e vimos onde estávamos errando. Espero que o Governo estadual promova outros cursos como este”, enfatizou.

Gestores de associações de turismo da região também participaram do curso. Segundo a gestora Vivian Magalhães, as palestras lhe serão úteis na formulação de projetos que necessitam de recursos públicos. “Nossa associação quer realizar ações na região e eu não sabia como conseguir a participação do Estado. O curso me deu as orientações”.

Caldas foi a terceira cidade a receber o curso esse ano. Em abril, a capacitação esteve em Campina Verde, no Triângulo Mineiro, e em João Monlevade, na região Central, capacitando servidores de 43 municípios mineiros.

No dia 26, a Subseam levará o Curso de Capacitação de Servidores Municipais para a cidade de Passos, no Sul de Minas. Até julho, o projeto visitará Montes Claros, Caratinga, Ipatinga, Divinópolis, Paracatu, Patos de Minas, Viçosa e Almenara.

Mais informações podem ser obtidas na Assessoria de Projetos Especiais da Subsecretaria de Assuntos Municipais, pelo telefone (31) 3219-7253, ou pelo endereço eletrônico projetosespeciais@governo.mg.gov.br.