Minas por Região
Cultura

15h29min - 26 de Outubro de 2012 Atualizado em 09h47min - 01 de Julho de 2013

Teatro da Biblioteca recebe show com Danuza Menezes, Pandeiro Mineiro e Grupo Tambor Mineiro

Os músicos fazem uma única apresentação, que será realizada neste domingo, às 18h, com ingressos a R$ 10,00

O Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, recebe em seu palco, neste domingo (28), às 18h, Danuza Menezes, Pandeiro Mineiro e Grupo Tambor Mineiro em única apresentação.

O repertório trabalhado pelos músicos dos grupos é bem diversificado e leva em conta as canções do último disco do Grupo Tambor Mineiro, “Rosário Embolado”, lançado em 2008. Danuza e o Pandeiro Mineiro também exploram uma lista variada, buscando releituras de clássicos da MPB e outras linguagens da música brasileira.

Danuza Menezes e Pandeiro Mineiro

Danuza Menezes, em 15 anos de carreira, possui uma bagagem artística significativa. Já atuou com grandes músicos brasileiros, como Milton Nascimento, Wagner Tiso, Celso Adolfo, Vander Lee, Naná Vasconcelos e Dominguinhos. Foi ela a criadora do grupo Pandeiro Mineiro, que traz em sua marca diversos ritmos que temperam a música brasileira por vários pandeiros, acompanhados por violão e outros instrumentos de percussão. Ritmos como o samba, o coco, o baião, o maracatu e o congado misturam-se com pitadas de música pop.

Grupo Tambor Mineiro

O grupo é composto por 11 músicos unidos pela atração que têm pelos sons dos tambores e pela valorização da música popular mineira. Criado por Mauricio Tizumba, o Tambor Mineiro se apresenta há mais de 10 anos com suas músicas de forte ligação ao congado mineiro, tendo como instrumentos de base as caixas de congado, patangomes e gungas. Há dois anos, o grupo tem se aprimorado musicalmente e investido em apresentações também sem a presença de Tizumba.

Evento: Show com Danuza Menezes, Pandeiro Mineiro e Grupo Tambor Mineiro

Dia: 28 de outubro (domingo)

Horário: 18h

Local: Teatro José Aparecido de Oliveira – Biblioteca Pública Estadual Luiz de bessa, 21 – Praça da Liberdade

Ingressos: R$ 10,00

Mais informações: (31) 9977-1244 / 9671-3186

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato