Esportes

19h03min - 09 de Outubro de 2012 Atualizado em 04h09min - 01 de Julho de 2013

Torcida marca presença nos jogos de vôlei de praia na Cidade Administrativa

Campeonato disputado entre os servidores mobiliza os colegas; competição termina nesta quarta-feira para dar lugar ao Circuito Open

O destaque desta terça-feira (09), segundo dia de jogos do Torneio de Vôlei de Praia dos Servidores da Cidade Administrativa, foi a torcida. Embalados por gritos de guerra, balões, uniformes e pompons, os funcionários da sede do Governo de Minas se empenharam para motivar os colegas de trabalho que se esforçaram nas quadras.

Gislaine Gonçalves, funcionária da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (SETE), organizou a turma e assumiu o posto de chefe de torcida. “Isso incentiva o grupo e fortalece as relações interpessoais, refletindo num ambiente mais agradável no dia-a-dia. O importante é o trabalho em equipe, independente do resultado”, conta a servidora.

O secretário de Trabalho e Emprego, Hélio Augusto Martins Rabelo, também assistiu e torceu na arquibancada pelos servidores que representaram a pasta liderada por ele. “Essa atividade ajuda as secretarias a interagir e consolida a ideia do Estado em rede. Parabenizo a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) por esta iniciativa. Que seja a primeira de muitas”, destaca o secretário.

Segundo o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, a proposta é justamente a de fomentar atividades esportivas entre os servidores e promover tais ações de forma continuada. “Propor uma vida mais saudável e contribuir com a integração por meio do esporte é uma de nossas metas”, explica Braz.

Resultados

Diante da vibração da torcida, os vencedores na chave nove foram a Prodemge, que venceu a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) por 21 a 13, e a SETE, que desbancou a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectes) por 21 a 16.

Na chave dez, faturaram a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), que levou a melhor na disputa com o Escritório de Prioridades Estratégicas, com placar de 21 a 16; e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), que garantiu vitória diante da Ouvidoria Geral do Estado.

O dia de competições foi encerrado pela chave 11, quando a Secretaria de Estado de Saúde (SES) levou a melhor no jogo contra a Secretaria de Estado de Governo (Segov), vencendo de 21 a 15. No mesmo grupo, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) garantiu vitória contra a Agência Metropolitana (ARMBH) por 21 a 12.

Vôlei de praia

O torneio dos servidores termina nesta quarta-feira (10) e faz parte de atividades paralelas ao Circuito Nacional Banco do Brasil de Vôlei de Praia (CEBBV), realizado no último final de semana, e ao Circuito Open – o mais importante do país, que começa a partir de sexta (12). As ações são realizadas pela Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude (SEEJ), em parceria com a Intendência da Cidade Administrativa.

As competições do Circuito Nacional e Open são organizadas pelo Banco do Brasil (BB), Federação Mineira de Voleibol (FMV) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e contam com a parceria da SEEJ.