19h02min - 24 de Agosto de 2011 Atualizado em 05h52min - 28 de Junho de 2013

Unimontes abre inscrição para Doutores do Riso

MONTES CLAROS (24/08/11) - O projeto de extensão "Alegria & Cia. - Doutores do Riso", da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), vai selecionar novos integrantes. Acadêmicos de todos os cursos ministrados no campus-sede podem pleitear uma das 10 vagas para participar de forma voluntária em atividades nos setores de humanização e recreação do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).

O edital de seleção está disponível no site da Unimontes e as inscrições podem ser feitas de 29 de agosto a 20 de setembro. A ficha pode ser baixada no site e enviada por e-mail ou preenchida no departamento/coordenação do Curso de Educação Física. Os interessados devem estar matriculados entre o 1º e o 7º períodos (sem dependência de disciplinas). O processo de seleção acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro, às 17h45, no auditório do prédio 6.

Segundo o professor Guilherme Fiúza Gomes, um dos coordenadores do Doutores do Riso, o grupo é composto atualmente por dez acadêmicos, mas a meta para este semestre é dobrar o quadro. “As apresentações acontecem diariamente no Hospital Universitário, na área recreativa e em eventos do Grupo de Trabalho e Humanização (GTH) e da Escola de Pedagogia Ciranda da Vida”, explica.

Os integrantes se caracterizam como palhaços, com o objetivo de proporcionar vivências lúdicas às pessoas hospitalizadas, acompanhantes e à equipe de funcionários do hospital, através de atividades de lazer, música e recreação.