14h45min - 01 de Dezembro de 2006 Atualizado em 06h40min - 13 de Junho de 2013

Utramig capacita servidores da Secretaria de Estado de Governo

BELO HORIZONTE (01/12/06) – Em solenidade realizada na noite de ontem, no auditório da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), 72 servidores da Secretaria de Estado de Governo (Segov) receberam certificados de capacitação nos cursos de Informática Básica, Word avançado, Excel básico e avançado e de PowerPoint.

Os cursos foram oferecidos pela Utramig, com o objetivo de capacitar os servidores nos temas alinhados às metas definidas no Acordo de Resultados. A iniciativa surgiu a partir de pesquisas junto aos servidores e também por meio das avaliações de desempenho.

Os servidores participaram divididos em dois grupos, o primeiro com aulas de 25 de setembro a 20 de outubro, e o segundo de 23 de outubro a 17 de novembro. Os cursos tiveram aulas teórico-práticas em quatro laboratórios de informática, possibilitando um atendimento individualizado a todos os alunos. Ainda foram disponibilizados recursos multimídia durante as aulas e intervenção da ginástica laboral, que visa à prevenção de males relacionados ao uso contínuo do computador.

Em seu discurso, o subsecretário de Estado de Governo, Carlos Alberto Pavan Alvim, enfatizou a importância da qualificação e o empenho do governador Aécio Neves no investimento de desenvolvimento dos servidores. “Agradecemos a iniciativa do governador e de sua equipe de governo em criar oportunidades de capacitar os servidores públicos, possibilitando a atuação em suas tarefas diárias com maior competência”, disse ele.

Ainda durante a solenidade, a presidente da Utramig, Rosane Marques, reforçou a importância da valorização dos servidores que representam o foco central no processo de transformação de uma organização. Segundo ela, a Utramig cumpre seu papel social quando disponibiliza cursos que atendam às necessidades específicas dos profissionais e contribui, mesmo que indiretamente, para o crescimento de instituições parceiras. Também estiveram presentes à solenidade o diretor de Planejamento e Gestão e Finanças, Antônio Fernando Gusmão; a diretora de Recursos Humanos da Utramig, Rosângela Bartoti Coelho; além de integrantes da equipe técnica da fundação.