Governador | Esportes

18h07min - 16 de Maio de 2013 Atualizado em 10h32min - 01 de Julho de 2013

Vice-governador Alberto Pinto Coelho recebe campeões do Judô

Atletas e comissão técnica da equipe Belo Dente/Minas, campeã do Troféu Brasil Interclubes de Judô, agradeceram o apoio do governo

O vice-governador Alberto Pinto Coelho recebeu, nesta quinta-feira (16), ao lado do secretário adjunto de Esportes e Juventude, Rogério Romero, diretoria, atletas e comissão técnica da equipe Belo  Dente/Minas. A equipe foi campeã do Troféu Brasil Interclubes de Judô, realizado nos dias 04 a 05 de maio, na Arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

“A vitória de vocês é uma alegria e uma honra para todos nós, mineiros. O Governo de Minas tem cada vez mais se empenhado no apoio ao esporte, através de uma secretaria específica que atua no desenvolvimento e no apoio dessa importante atividade”, destacou Alberto Pinto Coelho.

O Troféu Brasil Interclubes de Judô é uma disputa, de nível nacional, realizada pela Confederação Brasileira de Judô. O Minas Tênis Clube participa desde a primeira edição do campeonato, realizada, em 2002, com a participação de 44 clubes de todo Brasil e, aproximadamente, 240 judocas.

Neste ano, o evento reuniu 104 clubes e cerca de 500 judocas, com a equipe minastenista conquistando seis medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze. Na disputa, a equipe do Minas venceu nas categorias feminino e masculino e assegurou o primeiro lugar geral .

Os títulos de campeã geral e no feminino foram inéditos para a Belo Dente/Minas, que já havia conquistado o título no masculino por outras duas vezes, em 2003 e 2009.

“Quero, mais uma vez, prestar nossa homenagens aos atletas. Viemos aqui hoje para agradecer o apoio e o reconhecimento que o Governo do Estado dá ao esporte”, afirmou o presidente do Minas Tênis Clube, Sérgio Bruno Zech Coelho.

As medalhas de ouro da Belo Dente/Minas foram conquistadas por Nathália Brígida (-48kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Mariana Silva (-63kg), Vinicius Sakamoto (-66kg), Eduardo Bettoni (-90kg) e Luciano Corrêa (-100kg). A prata da equipe ficou com Hugo Pessanha (-100kg). E os bronzes vieram com Istelina Silva (+78kg),  Alex Pombo (-73kg), Marcos Seixas (-73kg), Felipe Soares (-81kg) e Bruno Altoé (-100kg).

Ketleyn Quadros, medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, falou em nome da equipe. “Agradeço, em nome de todos, o apoio que o clube e o governo dão ao judô. Nossa conquista é uma conquista de todos”, disse a atleta.