Minas por Região
Saúde

17h31min - 27 de Janeiro de 2012 Atualizado em 09h38min - 30 de Junho de 2013

Aplicativo para celular é arma no combate a Dengue em Minas

Veja como funciona o novo aplicativo de celular desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde para o combate à dengue em Minas Gerais.

 

 

Com o objetivo de levar ao cidadão informações mais rápidas sobre a dengue e possibilitar que as denúncias sobre focos e casos da doença cheguem ao poder público com menos burocracia e de forma direta, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) adotou uma nova ferramenta digital, disponível para smartphones - o ContraDengue -, aplicativo que visa transformar o cidadão comum em agente contra a doença.

Disponível gratuitamente para iOS e Android, o aplicativo permite registrar focos do mosquito Aedes aegypti e relatar casos de dengue. Além disso, disponibiliza informações sobre a campanha contra a dengue proposta pelo Governo de Minas e notícias do blog e do Twitter da SES-MG.

Desenvolvido pelos estudantes Gilson Almeida Vilela Júnior, de 21 anos, e Marcelo Rodrigues dos Santos Júnior, 17 anos, o ContraDengue foi projetado para a versão 4.2 ou superior, no caso de iOS, e para a versão 1.6 ou superior, no caso de Android.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato