Minas por Região
Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

17h12min - 27 de Novembro de 2012 Atualizado em 09h22min - 18 de Novembro de 2013

VÍDEO: Açougue Escola vai oferecer qualificação profissional gratuita em Belo Horizonte

Os cursos, com carga horária de 160 horas, terão início no dia 18 de fevereiro, com duas turmas de 20 alunos. Inscrições poderão ser feitas a partir do dia 2 de dezembro

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista dos Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte (Sincovaga), a Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), inaugurou, nesta terça-feira (27), mais uma unidade de qualificação profissional gratuita, o Açougue Escola.

Localizado no espaço multiuso de atendimento ao trabalhador Sine BH -Gameleira, o Açougue Escola vai ofertar cursos de açougueiro, proporcionando aos alunos a oportunidade de desenvolver atividades inerentes ao açougue com precisão, organização e respeito pelo cliente, em conformidade com a legislação e as normas de segurança vigentes.

De acordo com o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Hélio Rabelo, há cerca de 50 vagas abertas para açougueiro nas 12 unidades de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Belo Horizonte, que não são preenchidas porque faltam trabalhadores qualificados. “O Açougue Escola é uma grande oportunidade para atendermos as demandas do mercado em Belo Horizonte e também da região metropolitana. Nossa missão é qualificar e ofertar bons empregos e profissionais capacitados. Isso só é possível por meio de grandes parcerias, como essa que resultou no Açougue Escola”, afirmou.

Para o diretor regional do Senac Minas, José Carlos Cirilo, o maior objetivo da instituição é contribuir para a realização dos sonhos, por meio da educação, nas 37 unidades do Senac no Estado e parcerias firmadas. “Acreditamos na promoção da cidadania e desenvolvimento econômico por meio da qualificação profissional. Por isso firmamos parcerias e investimos nos cursos gratuitos com o Programa Senac de Gratuidade, como os que aqui ministraremos”, declarou.

Os cursos, com carga horária de 160 horas, terão início no dia 18 de fevereiro, com duas turmas de 20 alunos. Na primeira, as aulas serão das 9h às 12h, e na segunda, das 14h às 17h. Para participar, é preciso ter no mínimo 18 anos e ter concluído a 4ª série do Ensino Fundamental. Além disso, é preciso que cada membro da família do interessado receba no máximo até dois salários mínimos. As inscrições poderão ser feitas, a partir do dia 2 de dezembro, nas unidades de atendimento ao trabalhador do Sine de Belo Horizonte.

Também participaram da inauguração do Açougue Escola o presidente do Sincovaga de Belo Horizonte, Ivo José de Castro, e a diretora Júnia Monteiro Mota Castro; o Superintendente de Política de Formação e Qualificação para o Trabalho da Sete, Bruno Dias Magalhães; o diretor do espaço multiuso da Gameleira, Olavo Moreira; e representantes das empresas parceiras Friomax e Plena Alimentos.

Espaço multiuso

O espaço de atendimento ao trabalhador da Gameleira, pertencente à Sete, abriga também o Atelier Escola, a Padaria Escola e o Supermercado Escola, além de prestar os serviços de intermediação de mão de obra, emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social, e postagem do seguro-desemprego.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato