Minas por Região
Copa do Mundo

06h00min - 27 de Janeiro de 2013 Atualizado em 09h20min - 18 de Novembro de 2013

VÍDEO: Agência Minas mostra em vídeo todas as novidades do Mineirão

Totalmente modernizado e reformado, estádio vai ser palco da abertura do Campeonato Mineiro; confira um tour virtual na Agência Minas

Prestes a sediar o clássico de reabertura, o Mineirão está pronto para receber os torcedores. Mais moderno e bem equipado, o estádio está cheio de novidades. Uma delas é o sistema de sinalização que vai facilitar o acesso durante as partidas. Além de placas, totens, pinturas e adesivos modernos, cada setor recebeu uma cor: vermelho, amarelo, roxo e laranja.

Em um tour pela arena com a reportagem da Agência Minas, o secretário de Estado extraordinário para a Copa do Mundo, Tiago Lacerda, destacou a funcionalidade das novas catracas eletrônicas e as novidades nas vendas de ingressos. “São catracas ultramodernas. No estádio, 106 catracas estão distribuídas pelos seis portões. A Minas Arena também vai adotar um sistema muito moderno de venda de ingressos pela Internet. A ideia é que ao longo de 2013 seja implementada a vem da de ingresos em casas lotéricas em todo o Estado”, informa.

O estacionamento com quase 3 mil vagas, sendo 1.800 cobertas, é outa facilidade que o torcedor irá encontrar no estádio. O lugar também será marcado - as mais de 60 mil cadeiras são numeradas. Além disso, o campo foi rebaixado em 3,4 metros para melhorar a visibilidade. No anel superior, a visão é privilegiada e o setor foi o único da estrutura antiga preservado durante as obras.

“O anel superior existe como sempre foi, fora a instalação das novas cadeiras. É um local de onde se pode ter uma boa visão também da nova cobertura”, afirma Tiago Lacerda.

Novinho e nos padrões da Fifa, o gramado é uma atração à parte. “O tipo da grama, chamada de bermuda celebration, foi escolhido pelos técnicos da FIFA. As dimensões do campo também foram alteradas para seguir as dimensões de gramado hoje na Europa. Antes, o Mineirão tinha 110 metros por 75. Agora são 105 por 68. Houve uma pequena redução para adequar o estádio aos padrões europeus e da FIFA”, explica o secretário.

Assista ao vídeo ao lado para ver a reportagem da Agência Minas sobre o tema.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato