Minas por Região
Esportes

14h02min - 20 de Março de 2014 Atualizado em 14h02min

VÍDEO: Belo Horizonte vai receber partidas de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016

Anúncio foi feito nesta quarta-feira durante a sexta visita oficial da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional para o evento ao Rio de Janeiro

Belo Horizonte será uma das cinco cidades a receber partidas de futebol nos Jogos Olímpicos de 2016. A escolha da capital mineira foi anunciada nesta quarta-feira (19/03), durante a visita oficial da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 à capital carioca. Além de BH e do Rio de Janeiro, cidade sede oficial das Olimpíadas, Salvador, Brasília e São Paulo também vão sediar partidas do torneio de futebol.

Durante reunião nesta quarta-feira, foi apresentada uma imagem que mostrava as cidades definidas para receber jogos da competição. A ilustração foi postada no perfil oficial do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016 no twitter (www.twitter.com/Rio2016). A imagem apresentada também anunciava que o Mineirão será o estádio a receber as partidas realizadas em Belo Horizonte.

O secretário adjunto de Estado de Turismo e Esportes, Rogério Romero, destacou que a confirmação do Comitê Olímpico Internacional já era aguardada, porque Minas Gerais, Belo Horizonte e o estádio do Mineirão têm plenas condições para receber as partidas. Romero afirmou que a expectativa é que a capital mineira receba grandes jogos, tanto na modalidade masculina, quanto feminina. O secretário ressaltou ainda que receber as partidas de futebol confirma a participação efetiva de Minas Gerais nos Jogos Olímpicos de 2016.

Quanto à preparação do Estado para as Olimpíadas, Rogério Romero disse que Minas está pronta para participar da competição. “Temos segurança de que Minas Gerais vai atender plenamente as exigências do Comitê Olímpico Internacional”, garantiu. O secretário também destacou o trabalho realizado pelo Governo de Minas para atrair delegações de diversos países para as cidades mineiras.

A Irlanda, que vai realizar seus treinamentos para o evento em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e a Grã-Bretanha, que vai utilizar estruturas de Belo Horizonte e da RMBH na preparação para as Olimpíadas, são os dois países confirmados até o momento. “Mas, nosso trabalho de prospecção não para. A Inglaterra, que já tem preparação confirmada para Minas Gerais, é uma delegação de grande peso, inclusive ficou em terceiro lugar na última edição dos Jogos Olímpicos, em Londres, e atrai naturalmente outras delegações. Certamente, o trabalho para atrair outros países para o Estado durante o evento será bem sucedido, assim como foi para a Copa do Mundo, com a confirmação da vinda das seleções da Argentina, Chile e Uruguai para Minas Gerais”, concluiu o secretário.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato