Minas por Região
Copa do Mundo

08h00min - 05 de Junho de 2014 Atualizado em 17h12min - 03 de Junho de 2014

VÍDEO: Destinos imperdíveis, cidades históricas são destaque na série Minas na Copa

Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, Diamantina e Sabará estão na rota do turismo e oferecem suas peculiaridades e riquezas aos visitantes

Tema do sétimo vídeo da série de reportagens Minas na Copa, produzida pelo Núcleo de Rádio e TV da Superintendência Central de Imprensa do Governo do Estado, as cidades históricas de mineiras são um destino imperdível para o turista que virá para o Mundial de Futebol.

Delegações e visitantes poderão se encantar com localidades como Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, Diamantina e Sabará, que são o berço de uma rica história e cultura. As construções barrocas, as paisagens cheias de verde, a comida típica e o artesanato tradicional são alguns de seus atributos.

Ouro Preto chegou a ser capital de Minas Gerais e exibe um conjunto arquitetônico declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Mariana, que também foi capital de Minas, tem entre seus atrativos o casario colonial, que servia de residência para autoridades da época.Tiradentes encanta não só pela arquitetura, mas também pela gastronomia e pela efervescência cultural, com os Festivais de Cinema e de Inverno, por exemplo.

Já Diamantina, terra de Juscelino Kubitschek, conserva uma paixão do ex-presidente: a musicalidade, traduzida na emoção das vesperatas. E Sabará, tão próxima a Belo Horizonte, abriga uma das igrejas mais ricas de Minas, a Nossa Senhora do Ó.

Cada fragmento da história de Minas Gerais, cada sabor e cada obra de arte estão retratados em pequenos vídeos que fazem um resumo do nosso Estado, em um convite para quem quer conhecer um pouco mais de Minas Gerais.

Os vídeos da série Minas na Copa são disponibilizados semanalmente, às quintas-feiras, e a série segue até o dia 12 de junho, data da abertura da Copa do Mundo. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato