Minas por Região
Gestão

16h32min - 07 de Outubro de 2013 Atualizado em 09h09min - 18 de Novembro de 2013

VÍDEO: Especialização em Administração Pública segue com inscrições até 14 de novembro

O processo seletivo está marcado para 20 de novembro. O resultado será divulgado no dia 2 de dezembro

As inscrições para o processo seletivo do XII Programa de Especialização em Administração Pública - Proap XII/2014, oferecido pelaEscola de Governo (EG) da Fundação João Pinheiro (FJP), acontecem até o dia 14 de novembro.  Os cursos de Gestão Pública e Direito Administrativo têm como público-alvo os profissionais com formação em nível superior, que atuem em diferentes esferas de governo e instituições parceiras.

Os interessados devem entregar a documentação solicitada, conforme Edital FJP Nº 009/2013, na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico, no Campus Pampulha da FJP (Alameda das Acácias, 70, São Luiz), ou na Secretaria da Especialização, no Campus Brasil (Av. Brasil, 674, Santa Efigênia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

O processo seletivo está marcado para 20 de novembro, das 19h às 22h, no Campus Brasil, por meio de prova escrita. A avaliação tem o objetivo de analisar as capacidades de compreensão, interpretação, argumentação e redação na temática relativa à administração pública. O resultado da seleção será divulgado em 2 de dezembro e as aulas começam no dia 3 de fevereiro de 2014.

Aluno do Proap XI/2013 e pesquisador do Centro de Estudos de Políticas Públicas da FJP, Louis Allanic, destaca que o curso fornece instrumental teórico para as atividades práticas do dia a dia, além de ser uma excelente opção para qualificação de servidores públicos e profissionais que trabalham com gestão.

“Com os conhecimentos adquiridos em sala de aula, consegui entender melhor a rotina administrativa da Fundação João Pinheiro e aprendi a lidar com as burocracias internas como, por exemplo, a análise de contratos. Os professores trabalham diariamente com gestão pública, o que facilita a compreensão do conteúdo teórico a partir de exemplos práticos. Destaco também como diferencial da especialização o acesso dos alunos ao acervo da biblioteca da FJP e a possibilidade de participar dos diversos eventos da instituição”, explica.

Proap

O curso explora os diversos aspectos da administração pública e os elementos essenciais à reflexão crítica frente às tendências e desafios contemporâneos. Além disso, fornece conhecimentos teóricos e específicos que possibilitam uma conduta propositiva e consistente com os princípios da gestão pública. A pós-graduação tem duração de 18 meses, com aulas três vezes por semana, entre segundas e quintas-feiras, das 18h40 às 22h40, no Campus Brasil.

O investimento é de dezoito parcelas de R$ 667,00 (seiscentos e sessenta e sete reais). O aluno integrante do quadro da Administração Pública Estadual pode requerer bolsa de estudos junto ao seu órgão ou instituição de origem, aplicando-se as condições estabelecidas na Resolução SEPLAG nº 27, de 28 de junho de 2007.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato