Minas por Região
Governador

17h20min - 21 de Maio de 2014 Atualizado em 17h20min

VÍDEO: Governador participa de lançamento de livro sobre fazendas e culinária de Minas

A obra, assinada por Clésio Barbosa e Patrícia Soutto Mayor Assumpção, apresenta receitas e fazendas, com destaque para o leite como ingrediente principal

O governador Alberto Pinto Coelho participou, na noite de terça-feira (20/05), no Palácio da Liberdade, do lançamento da publicação “Minas Gerais – Fazendas & Sabores do Leite". O livro, de autoria de Clésio Barbosa e Patrícia Soutto Mayor Assumpção, aborda um dos ingredientes mais ricos da culinária mineira e que dá origem a diversos pratos: o leite.

“Minas Gerais é o maior produtor de leite, nós temos mais de 550 mil propriedades agrícolas, cerca de 50 mil propriedades que produzem o leite, tem o pequeno produtor, o produtor familiar, uma cadeia imensa que vive do leite e, naturalmente, a partir do leite e com criatividade da culinária mineira, nós temos inúmeros sabores que o livro retrata”, afirmou Alberto Pinto Coelho, destacando que a publicação consegue reunir, em torno desse produto, “outros valores de Minas, como nossas fazendas, os casarios, os costumes”.

Na obra, os autores destacam o fato de Minas Gerais ser o maior produtor de leite do país e mostram como é rica a gastronomia do Estado, que combina ingredientes simples – como leite, queijo, creme de leite, manteiga – para compor pratos irresistíveis e saborosos.

A obra apresenta 12 fazendas, com textos de Clésio Barbosa, e 74 receitas de pratos, selecionados por Patrícia Soutto Mayor, que levam o leite no preparo. Os chefs Ivo Faria e Leonardo Paixão, Dilu Bartolomeu, Mariza Salum, entre outros, assinam pratos tradicionais ou contemporâneos. O texto de abertura da publicação é do ex-governador Antonio Anastasia. Nesta edição, o livro ganha textos em português e inglês.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato