Minas por Região
Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

18h47min - 25 de Junho de 2012 Atualizado em 09h26min - 18 de Novembro de 2013

VÍDEO: Governo de Minas oferece cursos de qualificação profissional em diversas áreas

Atualmente, há 1.400 vagas abertas em todo o Estado; treinamentos gratuitos são disponibilizados pela Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego

Com objetivo de oferecer alternativas para qualificação profissional, a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego oferece dezenas de cursos gratuitos nas mais diversas áreas. Os treinamentos visam possibilitar condições ideais de trabalho a todos os mineiros.

Atualmente, há 1.400 vagas abertas em todo o Estado. As pessoas interessadas devem procurar as unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) dos municípios contemplados. Nas cidades que não possuem unidades do Sine, o trabalhador deve se informar nas prefeituras sobre as datas de inscrição e início das aulas.

Os candidatos selecionados recebem material didático, vale-transporte quando necessário, lanche e certificado de conclusão do curso, que tem duração média de um mês. A idade mínima para participação nos cursos é de 16 anos completos.

As inscrições se encerram com a lotação das turmas, de acordo com as vagas disponíveis em cada curso. O trabalhador pode participar somente de um curso de qualificação de cada vez, mesmo que os demais sejam em dias e horários diferentes.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato