Minas por Região
Economia / Desenvolvimento

16h08min - 28 de Agosto de 2012 Atualizado em 09h24min - 18 de Novembro de 2013

VÍDEO: Minas Tênis Clube irá consumir gás natural canalizado da Gasmig

Clube é cliente-âncora do projeto de expansão da rede da Gasmig pela região Centro-Sul de BH

A rede de distribuição de gás natural que irá atender a comércios e residências do bairro Santo Agostinho irá abastecer a unidade do Minas Tênis I, localizada no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. O contrato de fornecimento de gás natural foi celebrado entre o clube e a Gasmig.

A expansão começa pelo bairro Santo Agostinho, chegando até o Minas I, em Lourdes, para depois seguir por mais 20 bairros que compõem o centro-sul da capital. O gás natural, que já é fornecido ao clube na forma comprimida, por meio de cilindros transportados por caminhões, passará a chegar por meio canalizado a partir de dezembro deste ano. O energético é utilizado no aquecimento das piscinas, saunas e nos restaurantes do clube, integrando-se a um sistema de energia solar.

Atendimento residencial

Na primeira fase do projeto residencial da Gasmig, circunscrita aos bairros Santo Agostinho e Lourdes, na capital, serão investidos R$ 5,65 milhões para a construção da linha-tronco de aço de dois quilômetros de extensão, que consiste na derivação do gasoduto já existente sob a Avenida Amazonas, e da rede de adensamento em polietileno (PEAD), de aproximadamente 12 quilômetros, que passará sob as ruas dos bairros. O empreendimento, submetido a licitação pública, será executado pela empresa Elecnor do Brasil, especializada neste tipo de obra, que empregará o método não destrutivo de instalação de dutos.

As obras devem ser concluídas em fevereiro de 2013, mas os primeiros clientes já começam a receber o gás natural em dezembro, a exemplo do Minas Tênis.

Cento e quatorze prédios e cinquenta e sete estabelecimentos comerciais foram mapeados na região como possíveis consumidores e já estão sendo abordados pela Gasmig. A expectativa da Companhia é captar 1.900 clientes só nesta região, até 2014.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato