Minas por Região
Gestão

17h03min - 05 de Julho de 2013 Atualizado em 09h13min - 18 de Novembro de 2013

VÍDEO: Pregão eletrônico do Governo de Minas completa dez anos

Sistema chama a atenção de outros estados e países pela economia e segurança

O modelo pioneiro e bem-sucedido de compras públicas desenvolvido pelo Governo de Minas tem consolidado o Estado como referência no setor. São recorrentes as visitas de administrações públicas municipais, estaduais e do exterior à Cidade Administrativa para conhecer as boas práticas da gestão mineira. Somente nos últimos meses, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) recepcionou mais de 30 visitas oficiais de representantes de diversos países – Filipinas, Moçambique, Colômbia e Argentina), estados (Ceará, Rio Grande do Sul, Goiás e Rio de Janeiro –, além de instituições de envergadura internacional, como o Escritório de Tony Blair e o Banco Mundial.

A aspiração dos especialistas é observar e estudar o planejamento e a arquitetura das compras públicas do Governo de Minas, tomando-a como base para aperfeiçoar o padrão vigente em suas respectivas instituições. Nas visitas, a maturidade do Estado para tratar de temas estratégicos, como a gestão de suprimentos, o registro de preços e as compras eletrônicas, chamam a atenção dos peritos nacionais e internacionais.

“O Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços (Siad), que vai completar 10 anos em 2014, uniformiza e assegura as compras governamentais. O sistema gera informações de qualidade e nos permite acompanhar cada compra individualmente. Com isso, temos subsídios para planejar, realizar diagnósticos e melhorar o desempenho”, esclarece o diretor da Superintendência Central de Recursos Logísticos e Patrimônio da Seplag, Jean Mattos Duarte.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato