Minas por Região
Economia / Desenvolvimento

23h54min - 16 de Julho de 2012 Atualizado em 09h25min - 18 de Novembro de 2013

VÍDEO: Produtos mineiros conquistam cada vez mais espaço no mercado internacional

Com apoio da Central Exportaminas, produtos como massas, bebidas e até o pão de queijo agregam valor à pauta de exportações de Minas

Produtos tipicamente mineiros, como a cachaça e o tradicional pão de queijo, estão conquistando cada vez mais espaço no mercado internacional. Com apoio da Central Exportaminas, diversos produtos estão agregando valor à pauta de exportações de Minas – historicamente potencializada por matérias-primas, como grãos e minérios.

A Central Exportaminas é a unidade da Coordenadoria de Comércio Exterior da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, voltada ao desenvolvimento do comércio exterior mineiro. O órgão foi criado em 2004 pelo Governo de Minas, juntamente com o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi) e a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) com o objetivo de facilitar as exportações, ampliando as oportunidades dos produtos brasileiros no mercado internacional.

Em março de 2008, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), aderiram ao esforço operacional da Central Exportaminas. Hoje, o órgão está diretamente ligado ao crescimento do volume de exportações de produtos com alto valor agregado de Minas Gerais.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato