Minas por Região
Copa do Mundo

12h15min - 18 de Dezembro de 2012 Atualizado em 09h21min - 18 de Novembro de 2013

VÍDEO: Segundo vídeo da série especial apresenta partidas inesquecíveis do Mineirão

Com uma história de 47 anos, foram muitas as emoções já vividas pelo estádio; confira na reportagem especial da Agência Minas

A quatro dias da entrega das obras do novo Mineirão, a Agência Minas, no segundo vídeo da série especial sobre o estádio, faz uma retrospectiva das partidas históricas que tiveram lugar no “Gigante da Pampulha”.

Com uma história de 47 anos inesquecíveis, o Mineirão abrigou jogos que marcaram a trajetória do futebol mineiro e brasileiro, como quando a Seleção Mineira jogou contra o River Plate, da Argentina, na inauguração do estádio.

Em 1966, o Cruzeiro e o Santos se enfrentaram pelo final da Taça Brasil. A goleada azul por 3x2 entrou na galeria dos grandes jogos. Três anos depois, o Atlético bateu a Seleção Brasileira por 2x1, feito que os atleticanos jamais esqueceram.

Muitos grandes nomes do futebol também passaram por lá e fizeram história, como José Alberto Buglê, responsável por fazer o primeiro gol do Mineirão, e o ex-lateral Nelinho, que, com 348 partidas no estádio, foi o jogador que mais vezes atuou na arena. O atacante Dadá Maravilha foi o terceiro maior goleador do Mineirão.

O Mineirão já foi palco de grandes clássicos e grandes públicos. Lá nasceram fenômenos, como Ronaldo, e passaram talentos inesquecíveis, como Alex, Eder, Reinaldo.

“O Mineirão veio pra ficar. É um estádio lindo, que oferece muita alegria e lazer para Belo Horizonte”, finaliza o diretor da rádio Itatiaia Emanuel Carneiro, ao se lembrar com saudosismo da história do Gigante da Pampulha.

Com um passado cheio de glórias, o novo Mineirão agora abre as portas para o futebol artístico e emocionante que Minas Gerais sempre cultivou.

Assista o vídeo ao lado para conferir e acompanhe as próximas reportagens da série “Um novo Mineirão”.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato