Minas por Região
Agricultura

09h00min - 12 de Março de 2014 Atualizado em 18h01min - 11 de Março de 2014

VÍDEO: Terceira matéria sobre agronegócio destaca importância de Minas na produção de leite e carne

Estado desenvolve programascomo o Minas Leite e o Pró-Genética para aumentar a produção de carne e leite e melhorar a qualidade de seus produtos

Minas Gerais produz quase 9 bilhões de litros de leite por ano. É líder absoluto do mercado nacional, respondendo por 27,4% da produção brasileira. São mais de cinco milhões de animais em lactação e o setor continua registrando crescimento. Nos últimos dez anos, a atividade cresceu 3,5% ao ano. Uma das razões desse crescimento é a assistência no campo. A ajuda vem da EPAMIG e da Emater, empresas do Governo de Minas que desenvolvem programas como o Minas Leite e o Pro-Genética.

O Minas Leite estimula o associativismo e atua agregando valor ao leite de pequenos produtores. Já o Pro-Genética promove o melhoramento genético dos animais. O gado F1, por exemplo, é uma matriz de alto potencial que está conquistando as fazendas mineiras e garantindo melhores rebanhos. Além do destaque na produção do leite, Minas também tem papel importante na produção de carne.

A produção de leite e carne bovina é o tema do terceiro programa da série “Agronegócio – A Força de Minas no Campo”, produzida pela Agência Minas Multimídia e exibida nesta semana pela Agência Minas.

O próximo programa da série será exibido na próxima sexta-feira, 14 de março e irá abordara a produção de cana-de-açúcar, etanol e cachaça. O último programa da série está previsto para o dia 16 de março (domingo) e vai tratar da agricultura familiar.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato