Minas por Região
Turismo

19h22min - 15 de Março de 2013 Atualizado em 09h18min - 18 de Novembro de 2013

VÍDEO: Vice-governador Alberto Pinto Coelho abre o 5º Salão Mineiro do Turismo

Evento acontece junto com 1º Salão da Gastronomia e o 7º Salão de Turismo da Associação Brasileira de Agências de Viagem

O vice-governador Alberto Pinto Coelho abriu nesta sexta-feira (15), no Minascentro, em Belo Horizonte, o 5º Salão Mineiro de Turismo, que acontece simultaneamente com 1º Salão da Gastronomia e o 7º Salão de Turismo da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav Minas). Participam do encontro representantes de 45 circuitos turísticos mineiros, englobando aproximadamente 400 municípios mineiros.

Durante o encontro, que concentra em um só espaço as principais agências de viagem do país, além das maiores companhias áreas e empresas que compõem a cadeia de turismo, o visitante tem a oportunidade de conhecer mais sobre segmentos como artesanato, gastronomia, cultura e negócios.

Pela primeira vez está sendo realizado o 1º Salão da Gastronomia Mineira, com 13 chefs mineiros que representaram o Estado no Madrid Fusión, realizado em janeiro deste ano. Os chefs vão replicar, através de apresentações, a participação de Minas no evento internacional. Também acontece no Minascentro, o 7º Salão do Turismo da Abav Minas. Trata-se da maior feira de comercialização de destinos turísticos do país, além de ser um importante laboratório de inovações e um fórum de tendências do turismo nacional.

Alberto Pinto Coelho destacou a importância da construção do novo Centro de Convenções que vai integrar e modernizar o Parque da Gameleira. “Faremos a consulta pública e, em breve, esperamos publicar o edital de contratação na modalidade de parceria público-privada, para que seja iniciado, no mais curto espaço de tempo, uma obra de grande importância para acolher as convenções de maior porte e potencializar a vocação natural de Belo Horizonte para o turismo de negócios”, concluiu o vice-governador.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato