Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

15h00min - 17 de Julho de 2012 Atualizado em 02h11min - 27 de Junho de 2013

Ações do Governo de Minas impulsionam criação de emprego em Teófilo Otoni

Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego apresenta estrutura regional e busca parceiros em cidade pólo do Vale do Mucuri

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) realiza nesta quarta-feira (18) reunião técnica com associações comerciais e empresariais de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, para apresentação da Diretoria Regional de Trabalho e Emprego e da unidade de atendimento ao trabalhador do Sine no município. A reunião objetiva captar parceiros para a oferta de vagas de emprego e qualificação profissional de trabalhadores, serviços ofertados gratuitamente pela secretaria.

Inaugurada em 14 de abril de 2012, a Diretoria Regional da Sete em Teófilo Otoni atende 54 municípios da região, prestando apoio técnico e acompanhando a execução das ações relativas às funções de trabalho, emprego e renda desenvolvidas pelo Estado, prefeitura municipal e demais parceiros. Já a unidade do Sine, que começou suas atividades neste mês de julho, presta os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação e postagem do seguro-desemprego, cadastro e encaminhamento do trabalhador para programas de qualificação profissional e também de competências básicas para o trabalho.

No espaço compartilhado pela Diretoria Regional e unidade do Sine, localizado na Rua Doutor Manoel Esteves, 155, no Centro, também funciona o núcleo do Projovem Trabalhador/Juventude Cidadã, que vai qualificar, somente em 2012, 1400 jovens teófilo-otonenses nas mais diversas áreas profissionais, e está em fase de implantação o Núcleo de Inclusão Produtiva, para o assessoramento de empreendimentos econômicos solidários.

Serviço: Reunião técnica para apresentação da SETE em Teófilo Otoni

Data: 18/07/2012