16h47min - 08 de Maio de 2014 Atualizado em 16h52min

Agência do Ipsemg em Oliveira, no Centro Oeste do Estado, celebra melhorias

Rede assistencial agora passa a atender 17 mil beneficiários presentes em 22 municípios. Novos contratos levaram à marca de 93 credenciados

A rede assistencial da Agência do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) de Oliveira alcançou a marca de 93 credenciados no início deste ano, sendo 19 médicos de várias especialidades, 11 clínicas, sete hospitais ou fundação, 16 laboratórios e 40 odontólogos para o atendimento em toda a região. A ampliação se dá pelos investimentos na regionalização da Assistência à Saúde, onde o Instituto tem alocado recursos no interior para expandir o atendimento.

O crescimento da rede assistencial, que agora passa a atender 17 mil beneficiários presentes em 22 municípios, foi permitido por meio da renovação de contratos, credenciamento de novas clínicas e profissionais, e aumento do valor de teto. Dentro dos novos contratos de credenciamentos encontram-se as especialidades de ginecologia, fonoaudiologia, dermatologia, endocrinologista e ortopedista, que estavam entre as demandas apresentadas pelos servidores e seus familiares.

“O Ipsemg tem se esforçado para ampliação da rede assistencial em favor do beneficiário. Nesta unidade regional, a forma de trabalho vem mudando, com uma nova visão de gestão, focado em resultado por equipe, estamos trabalhando com empenho corporativo para assegurar a prestação de serviços integrados de atenção à saúde, com qualidade e sustentabilidade na região”, garante o coordenador da Agência, Dirceu Virgilino.

Nova sede

Dentro da última gestão que teve início em 2012, muitas melhorias foram realizadas para garantir a segurança do grupo familiar e o bem-estar social dos servidores públicos mineiros. Entre elas está a novo endereço da Agência. Uma parceria com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-MG) resultou na instalação da unidade, agora com sede própria no bairro Santa Maria, onde funciona também o DER. Lá, os beneficiários são atendidos com conforto e ótima infraestrutura.

O novo prédio conta com sete salas, acesso para pessoas portadores de deficiência física, banheiros, departamento de limpeza e cozinha, organizados em uma área de 210m² e mais 400 m² de área externa. Acompanhando as mudanças na estrutura física, o estabelecimento recebeu investimentos em mobiliário, computadores, linhas telefônicas e PABX.

Reconhecimento

Em abril, a Agência Oliveira recebeu Voto de Aplauso da Câmara Municipal, uma homenagem de reconhecimento pelo excelente serviço prestado à comunidade e região.

O Instituto possui o 2º maior plano de saúde do estado em carteira de beneficiários que totalizam 868.897 servidores e seus familiares. Desses usuários dos serviços de saúde, cerca de 70% residem no interior de Minas Gerais. O sucesso na implantação e melhoria contínua da rede assistencial no interior viabiliza a regionalização dos atendimentos.  Dados do último Relatório de Gestão demonstram que os beneficiários do interior são assistidos, para exames e tratamentos de média e alta complexidades, em suas próprias regiões.

Relacionamento

Visando à proximidade com os servidores e agilidade na comunicação, o Ipsemg mantém uma Central de Relacionamento com o beneficiário possível de ser conectada por meio da internet (www.ipsemg.mg.gov.br) e Call Center (LigMinas - 155). Com esses canais, é possível atualizar os dados cadastrais, obter informações quanto ao pecúlio, seguro, pensão, aposentadoria, acessar a rede assistencial de saúde e marcar consultas.