Governador

09h51min - 24 de Setembro de 2013 Atualizado em 09h51min

Anastasia ressalta referência histórica e arquitetônica de livro sobre a Cidade Administrativa

Governador participou do lançamento do livro Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, que registra a história do projeto e da obra

Wellington Pedro/Imprensa MG
O governador Antonio Anastasia e o engenheiro Reinaldo Alves Costa Neto no lançamento do livro

O governador Antonio Anastasia participou, na noite dessa segunda-feira (23), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), em Belo Horizonte, do lançamento do livro Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, que registra a história do projeto e da obra da sede do Governo do Estado.

“A Cidade Administrativa é uma referência, não só sob o ponto de vista da arquitetura, da técnica, do traço de Niemeyer, mas também da sua forma de construção. Ao seu tempo, era a maior obra civil em execução no Brasil. Hoje, tem um uso excepcional como sede administrativa do governo, com todas as secretarias de Estado. Essa verdadeira epopeia de sua construção foi registrada, com muito esmero e cuidado, pelo engenheiro Reinaldo Alves durante o período da execução”, disse o governador.

A publicação, de autoria do engenheiro Reinaldo Alves Costa Neto, gerente e responsável técnico pelo projeto e obra da Cidade Administrativa, é composta por dois volumes. Um contém textos do engenheiro e o outro possui fotos do comunicólogo Tiago Maurizi, assessor de Reinaldo Alves durante as obras.

Anastasia ressaltou que o engenheiro “teve a cautela e o cuidado de fazer esse registro como se fosse um diário, e nos lega agora, no decorrer dos três anos da inauguração, esse trabalho completo, muito bem feito, que detalha e demonstra de modo muito claro como aconteceu. Fica então o registro que tenha uma grande utilidade histórica, mas também arquitetônica e técnica de engenharia”.