12h51min - 04 de Fevereiro de 2015 Atualizado em 12h50min

Angelo Oswaldo garante apoio à Liga dos Autores Mineiros

Em visita ao secretário, representantes do movimento apresentaram projeto de divulgação e valorização do escritor mineiro

Divulgação/SEC
Participaram da reunião Bernardo Mata Machado, Sérgio Stockler, Angelo Oswaldo, Antônio José Polanczyk e Thais Silveira Venzel

O secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, recebeu em seu gabinete, na Cidade Administrativa, representantes da Liga dos Autores Mineiros.  O movimento é constituído por escritores residentes em Minas Gerais interessados na valorização do fazer literário e na distribuição de livros.

Segundo a liga, dezenas de livros são publicados no Estado por autores independentes. O desafio é levá-los à rede de livrarias. Ampliar e facilitar o acesso do público leitor a essas edições são os objetivos principais da liga.

Angelo Oswaldo disse que o livro e a leitura são temas de uma das políticas prioritárias da pasta e garantiu apoio aos trabalhos da liga. Estiveram presentes na reunião o secretário adjunto de Estado de Cultura, Bernardo da Mata Machado, o jornalista Sérgio Stockler e os escritores Antônio José Polanczyk, Thais Silveira Venzel e Ledinilson Ribeiro Moreira.