Minas por Região

06h00min - 27 de Fevereiro de 2014 Atualizado em 11h22min - 21 de Abril de 2014

Antonio Anastasia fala sobre visita oficial que fará à China nos próximos dias

Para o governador mineiro, viagem tem como objetivos promover Minas Gerais e estreitar parcerias com o gigante asiático

Promover a internacionalização de Minas Gerais, estreitar parcerias e atrair mais investimentos para o Estado são os objetivos da viagem oficial à República Popular da China que o governador Antonio Anastasia comandará a partir da próxima semana. Principal parceiro comercial de Minas Gerais, o país asiático recebeu, no ano passado, 34,9% das exportações mineiras e enviou, para o Estado, 14,9% do total de importações. Esta semana, a visita é o tema do programa Palavra do Governador.

“A China ocupa, agora, um patamar econômico muito importante, uma posição de muito destaque, como a terceira potência econômica do mundo. Temos de nos aproximar da China. A viagem tem esse objetivo: de manter a internacionalização de Minas Gerais, como já fizemos com outros países, agora com um país que é tão estratégico para o nosso Estado”, destaca o governador Anastasia.

Está programada uma série de visitas a companhias chinesas e de palestras em fóruns e espaços acadêmicos, nas quais Minas será apresentada como um destino de investimentos. A comitiva do governador – que inclui, dentre outros, os presidentes da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado, da Federação de Agropecuária do Estado de Minas Gerais, Roberto Simões, e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Matheus Cotta – passará por três cidades chinesas: Pequim, Xangai e Nanjing.

“Nessas três cidades, vamos encontrar diversas empresas que produzem bens de capital, maquinários, veículos, equipamentos pesados, além de empresas de tecnologia. Queremos, de fato, vender nosso Estado e trazer mais investimentos. Em Nanjing, vamos assinar um acordo de cooperação com a província de Jiangsu, que permite também o intercâmbio de estudantes e técnicos nas áreas agropecuária e industrial”, informa o governador.

O governador ressalta, ainda, que a missão oficial à China faz parte de um grande esforço empreendido pelo Estado para atrair novos negócios, agregar valor aos produtos mineiros e modificar o perfil econômico de Minas Gerais. “Conseguimos, de fato, atrair negócios importantes para o nosso Estado e eu fico feliz em perceber como Minas avança. E avança por quê? Porque nós temos o que oferecer. Temos um capital humano que é o melhor do Brasil; temos a melhor educação pública; oferecemos o modelo de governança do Estado, que é muito aplaudido. E tudo isso se transformou em um bom ativo para termos mais investimentos em Minas”, resume Antonio Anastasia.

O Palavra do Governador pode ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus. O programa é disponibilizado todas as quintas-feiras nas modalidades texto, áudio e vídeo (em qualidade HD).

Veja aqui a Galeria de Fotos do Palavra do Governador.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato