Minas por Região
Reforma Agrária

00h00min - 19 de Agosto de 2003 Atualizado em 05h08min - 01 de Julho de 2013

Assentamentos no Triângulo terão tanque para leite

Assentamentos no Triângulo terão tanque para leite

O secretário de Estado Extraordinário para Assuntos de Reforma Agrária, Marcelo Gonçalves, e o diretor-geral do Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais, Luiz Chaves, inauguram em Uberlândia, nesta quarta-feira (20), tanque de resfriamento de leite, beneficiando 42 famílias do Projeto de Assentamento (PA) de Rio das Pedras. Em Gurinhatã, Triângulo Mineiro, o PA de Nova Rosada também vai receber um tanque de resfriamento, que atenderá 64 famílias.

Cada tanque – que custou ao Iter R$ 17 mil - tem capacidade para resfriar 2 mil litros de leite, o que equivale, aproximadamente, a três vezes a produção diária de cada assentamento.

Esses equipamentos vão garantir aos assentados significativo aumento na capacidade de produção, gerando recursos para a auto-sustentabilidade. “O principal objetivo dos empreendimentos econômicos é buscar a independência dos assentados. Somente com o aumento da renda familiar e coletiva é possível conquistar a cidadania e dignidade”, avalia o secretário.

Com o resfriamento, o leite comercializado alcança melhor preço no mercado, uma vez que a capacidade de armazenagem aumenta, garantindo a qualidade do produto, além da economia no seu transporte.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato