Minas por Região
Social | Trabalho / Social

08h00min - 20 de Dezembro de 2013 Atualizado em 18h17min - 19 de Dezembro de 2013

Banco Travessia já atende 7.400 famílias que estão de volta à sala de aula

Último programa da série Travessia fala da experiência do banco, que através de uma poupança tem estimulado pessoas de todas as idades a voltar à escola

Agência Minas

A Agência Minas publica nesta sexta-feira (20) o último vídeo da série Travessia, produzido pela Agência Minas Multimídia. O tema deste programa é o projeto Banco Travessia, que já tem mais de 7.400 famílias cadastradas, de nove regiões do Estado. Todas essas famílias estão interessadas em melhorar sua escolaridade e contam com um incentivo a mais do Governo de Minas: uma poupança no Banco Travessia que recebe novos depósitos a cada etapa de estudos concluída. Ao final de três anos, a família pode acumular até R$ 5 mil.

Para conseguir sua conta no Banco Travessia, a família precisa ter déficit educacional e ser cadastrada no programa. O déficit educacional acontece quando uma pessoa com mais de 15 anos de idade tem menos do que cinco anos de estudo ou quando uma criança ou adolescente, entre seis e 15 anos, está fora da escola.

A reportagem visitou algumas das cidades que contam com o Banco Travessia e mostra como o retorno às salas de aula está mudando a vida das pessoas. Na cidade de Capim Branco, por exemplo, o número de alunos triplicou recentemente. Já estão em funcionamento 40 agências do Travessia, que acompanham o desenvolvimento de cada aluno.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato